Pular para o conteúdo principal

Devocional #01 - Salmos 17



“Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.
Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá. ”
Sl 17.1-3

Este é um Salmo de Davi, uma linda oração do salmista, aliás, Davi sempre foi um homem de oração e o que vemos neste Salmo é o clamor aos céus para livrá-lo das aflições terrenas.

Existe uma necessidade muito grande de orarmos, a bíblia nos incentiva, não somente a fazer nossas pequenas orações nos templos ou aquelas orações antes de dormir, mas nos incentiva a “gastarmos” tempo na presença de Deus.

O que vemos neste Salmo é a intimidade entre o Salmista e Deus sendo testada, veja a linguagem, a intimidade com a qual o Salmista rasga a sua alma diante do seu Salvador.
Isso nos faz refletir o quanto do nosso tempo temos dedicado a estar na presença do Senhor.

“Provaste...; visitaste-me...; examinaste-me...”

A noite o Salmista contemplou o todo poderoso falando com ele, a resposta foi certa, veja o contraste: “Ouve..., atende..., dá ouvidos...” com o verso 3 onde ele é provado, visitado e examinado.

Saiba existe uma resposta para aqueles que se rasgam diante da presença de Deus, existe um anseio de Davi, e existe uma resposta de Deus, Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus (Sl 51.17).
Hoje o SENHOR o compele a busca-lo, e também a encontra-lo...

Existe um lugar, onde você pode estar, tendo a certeza que ele o escutará, compartilhe com Ele mais do que você compartilha com o seu amigo mais íntimo, conte com Ele, mais do que você conta com o salário no final do mês, confie nEle mais do que você confia no médico especialista.

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade. ”
Sl 84.10


Equipe biblicaconhecer.
Baixe essa mensagem em PDF




Comentários